Administração
Já possui uma conta?
Email
*
Senha
*
Administração
Ligações rápidas
Ligações rápidas
Início
Sobre
Política de privacidade
Ajuda
Idioma
Idioma
English
Français
Español
Nederlands
Português
Deutsch
中文
Área de transferência
Área de transferência
Limpar todas as selecções
Ir para a área de transferência
Carregar Área de Transferência
Guardar área de transferência
Navegar
Navegar
Descrições arquivísticas
Indivíduos e instituições
Assuntos
Locais
Arquivos digitais
Pesquisar
Pesquisa global
Pesquisa avançada »
Produtor de
Navegar 5 resultados
Cópia de ofício enviado pelo Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d.-1838), para José Matheus Nicolai (s.d.), em 15 de janeiro de 1831, acusando recebimento de ofícios de n° 25 e 26 (ambos encaminhados em dezembro de 1830). O primeiro ofício trata do transporte da caixa que estava sob posse do falecido José Francisco do Livramento (s.d.), orienta que a mesma seja dirigida a Francisco Carneiro de Campos (1765-1842), ministro dos negócios estrangeiros. Já no segundo documento, Vidigal expressa contentamento com a notícia dos casamentos do Príncipe Hereditário da Áustria com a Princesa Marianna de Sabóia e da Princesa Christina com o Rei das duas Sicílias.
Cópia de ofício enviado pelo Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d.-1838), para os ministros Felisberto Caldeira Brant (1772-1842), Marquês de Barbacena, e Manuel Rodrigues Gameiro Pessôa (s.d.-1846), Visconde de Itabaiana, com data de 29 de janeiro de 1825. Discorre sobre a mal sucedida conferência com o cardeal secretário de Estado, acrescentando que este, além de não receber seus ofícios, o impediu de falar com o Santo Padre sobre o objeto da sua missão. Além disso, demonstra receio de que, por intrigas do ministro espanhol, tenha a mesma sorte que os emissários colombianos, que foram destinados para Bolonha e depois mandados sair dos Estados Pontifícios.
Oficio nº 55 de Francisco Corrêa Vidigal (s.d-1838) a Antônio Luiz Pereira da Cunha (1760-1837), Visconde de Inhambupe, informando sobre o envio da lista dos eminentíssimos Cardeais que enviarão cartas de felicitações para a Sua Majestade o Imperador e Imperatriz do Brasil, datado em 16 de dezembro de 1828 em Roma.
Ofício original com data de 01 de julho de 1830 em que Francisco Corrêa Vidigal (s.d-1838) comunica a Eustáquio Adolfo de Melo Matos (1795 - s.d.) o envio de ofícios e informa que recebeu da casa Torlonia o seu vencimento, o do adido Rangel e a quantia para as despesas da Secretaria da sua legação.
Ofício original enviado por Antônio da Silva Júnior para Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal em 19 de setembro de 1827. Informa o recebimento de uma nota de 17 de maio enviada por João Severiano Maciel da Costa (1769-1833), Marquês de Queluz, que trazia inclusa uma carta escrita pelo imperador para o cardeal Giacomo Giustiniani (1769–1843). Silva Júnior solicita a Vidigal que faça a devida entrega desta carta.
Francisco Corrêa Vidigal (s.d-1838)
Registo de autoridade
Francisco Corrêa Vidigal (s.d-1838)
Zona de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Francisco Corrêa Vidigal (s.d-1838)
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Notas de manutenção
Área de transferência
Adicionar
Exportar
EAC
Assuntos relacionados
Locais relacionados