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Ofício de 8 de maio de 1814, dirigido a Thomas Sumter, ministro plenipotenciário dos Estados Unidos da América, no qual comenta sobre um fato ocorrido, no dia 7 de maio, entre um oficial inglês e um marinheiro americano. As devidas providências foram tomadas em relação ao assunto.

Trocas comerciais entre Brasil e Estados Unidos, após a abertura dos portos e o tratado anglo-luso de 1810, as trocas comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos cresceram continuamente, mesmo frente às vantagens mercantis garantidas aos negociantes britânicos. No mesmo período também se observa na administração central uma aproximação política ao governo dos Estados Unidos, que em última instância, culminou no reconhecimento da independência pelo Departamento de Estado em 1824, e na própria ratificação do tratado comercial em 1829. Isso significa que a suposta preeminência político-mercantil britânica sobre o Brasil não atravancou o incremento de relações político-mercantis entre o governo central no Rio e outros Estados estrangeiros, sobretudo após a volta de D. João VI a Portugal e a eclosão do Primeiro Reinado, quando nove tratados de comércio foram negociados pela administração pedrina com outros governos estrangeiros.

Não consta

Ofício de 16 de janeiro de 1828, do ministro e secretário de Estado dos negócios estrangeiros, dirigido William Henry DeCourcy Wright, Cônsul dos Estados Unidos da América, no qual acusa o recebimento da nota do referido Cônsul, em que comenta sobre a cobrança de uma fiança de não irem aos Portos das Províncias Unidas do Rio de Janeiro, exigida pelas autoridades.

Trocas comerciais entre Brasil e Estados Unidos, após a abertura dos portos e o tratado anglo-luso de 1810, as trocas comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos cresceram continuamente, mesmo frente às vantagens mercantis garantidas aos negociantes britânicos. No mesmo período também se observa na administração central uma aproximação política ao governo dos Estados Unidos, que em última instância, culminou no reconhecimento da independência pelo Departamento de Estado em 1824, e na própria ratificação do tratado comercial em 1829. Isso significa que a suposta preeminência político-mercantil britânica sobre o Brasil não atravancou o incremento de relações político-mercantis entre o governo central no Rio e outros Estados estrangeiros, sobretudo após a volta de D. João VI a Portugal e a eclosão do Primeiro Reinado, quando nove tratados de comércio foram negociados pela administração pedrina com outros governos estrangeiros

Não consta