Mostrar 1 resultados

Descrição arquivística
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

1 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Minuta de correspondência de Luís José de Carvalho e Melo (1764-1826) encaminhada ao cônsul agente comercial do Grão Ducado de Mecklemburgo-Schwerin sobre a sua Carta Patente autorizando a exercer a sua função, datado em 14 de março de 1825.

Ducado responsável por emigrar diversas famílias prisioneiras de casas de correção no Brasil durante o período de 1824 e 1825, ocasionado pelo o aumento de desemprego causado pelo avanço do desenvolvimento industrial, famílias compostas principalmente por artesãos e camponeses, essa emigração teve como consequência a fundação da cidade de São Leopoldo, tida como o berço da colonização Alemã no País.

Luís José de Carvalho e Melo (1764-1826) Formou-se na Universidade de Coimbra, e antes de emergir no cenário político administrativo do país, exerceu várias funções na magistratura. Também atuou como Deputado da Real Junta do Comércio, Desembargador do Paço e Deputado da Mesa da Consciência e Ordens em 1808; foi Deputado da Assembleia Constituinte dissolvida até 1823; bem como atuou como Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros. Considerado como um dos mais notáveis estadistas da época da independência.

uís José de Carvalho e Mello (1764-1826)