Mostrar 1 resultados

Descrição arquivística
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

1 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Minuta de correspondência encaminhada por João Carlos Augusto de Oeinhausen(s.d.-1838), Marques de Aracaty a Henrique Felippe Rouquette, vice-cômsul do Grão Ducado de Mecklenburgo-Schwerin sobre o envio do passaporte que fora solicitado para poder voltar a Europa, datado em 30 de junho de 1828 no Rio de Janeiro.

João Carlos Augusto de Oeinhausen (s.d.-1838), Marquês de Aracaty, nasceu em Lisboa e faleceu em Moçambique em 28 de março de 1838. Exerceu o cargo de Governador e, posteriormente, Senador da capitania do Ceará, Governador e Capitão General de São Paulo. O Marquês também foi nomeado governador de Moçambique por carta régia de 22 de dezembro de 1836, tomando posse no ano seguinte.
Grão Ducado de Mecklemburgo-Schwerin. Ducado responsável por emigrar diversas famílias prisioneiras de casas de correção no Brasil durante o período de 1824 e 1825, ocasionado pelo o aumento de desemprego causado pelo avanço do desenvolvimento industrial, famílias compostas principalmente por artesãos e camponeses, essa emigração teve como consequência a fundação da cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul, tida como o berço da colonização Alemã no País.

João Carlos Augusto de Oeinhausen (s.d.-1838)