Mostrar 1 resultados

Descrição arquivística
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

1 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Minuta encaminhada ao ministro da marinha, sobre uma nota enviada de Georg Heinrich von Löwenstern (1786-1856), o Barão de Löwenstern e ministro plenipotenciário da Dinamarca, em favor do requerimento de Carolina Randulf, de Hernane Randulf, serviu no espaço de 2 anos e devido a varias ações que resultaram em arruinar a sua saúde a ponto de falecer em sua viagem a Europa, solicita por este motivo uma pensão que deverá ser paga pela legação ou consulado, datado em 21 de janeiro de 1829 no Rio de Janeiro.

Miguel de Sousa Melo e Alvim (1784-1855), português, militar, acompanhou a vinda da família real portuguesa ao Brasil, foi integrada a marinha de Santa Catarina no período de 1817 e promovido a capitão de mar e guerra em 1823, foi presidente da Província de Santa Catarina e abdicou após a renúncia do Imperador D. Pedro I.
Georg Heinrich von Löwenstern (1786-1856), o Barão de Löwenstern, naturalizado dinamarquês, nomeado como enviado extraordinário e ministro plenipotenciário da Dinamarca, veio ao Brasil para selar o Tratado comercial entre Brasil e Dinamarca.

Miguel de Sousa Mello Alvim (1784-1855)