Mostrar 1 resultados

Descrição arquivística
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

1 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Ofício escrito por Jorge Antônio von Schaeffer (1779-1836), para Domingos Borges de Barros (1780-1855), Visconde de Pedra Branca, com data de 25 de outubro de 1825, acusando recebimento de diversas correspondências, ainda comenta acerca da publicação, em várias gazetas alemãs, de notícias políticas europeias. Aponta que o Senado da cidade de Hamburgo ordenou que não fossem divulgadas informações desfavoráveis ao Império do Brasil, e menciona que o Imperador aprovou sua proposição de credenciar o Sr. Neumann como vice-cônsul do Brasil em Hamburgo.

Georg Anton von Schaeffer (1779-1836), militar alemão, principal responsável pela chegada dos primeiros imigrantes alemães no território brasileiro com o patrocínio do governo, fundou a colônia de Frankental na Bahia, hoje conhecida como Helvécia. Seu nome também pode aparecer como: Jorge Antônio Schaeffer.

Domingos Borges de Barros (1780-1855), político e escritor, primeiro e único Barão de Pedra Branca, fazia parte do conselho do Imperador, precursor do voto feminino no ocidente, também negociou o reconhecimento da Independência do Brasil pela França através da negociação do casamento de Dona Amélia de Leuchtenberg com o Imperador D. Pedro I.

Jorge Antônio von Schaeffer (1779-1836)