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![Este documento é anexo à Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de no...](/uploads/r/arquivo-historico-do-itamaraty-no-rio-de-janeiro/0/b/f/0bfcd05f84531f9c22b524f8ba83a2761638c5d8e91f905dd4883e8bb82a9699/P01-M03a_ANEXO6_142.jpg)
Este documento é anexo à Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de novembro de 1827, entre o Império do Brasil e as Repúblicas Hanseáticas de Lubeck, Bremen e Hamburgo, com espaço para assinatura de João Severiano Maciel da Costa (1769-1833), Marquês de Queluz e João Vieira de Carvalho (1791-1847), Conde de Lages, pela parte do Brasil, e João Carlos Frederico Gildemeister e Carlos Sieveking, membros dos Senados de Bremen e Hamburgo respectivamente. O documento trata de artigo adicional e secreto apresentando modificação de um dispositivo da supramencionada Convenção de comércio e navegação, reconhecido e assinado pelos seus plenipotenciários.
![Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de novembro de 1827, entre o I...](/uploads/r/arquivo-historico-do-itamaraty-no-rio-de-janeiro/4/7/d/47d9fd1d996a7c950f62eeb4df7379e12858f58dd922fd8ed24a8d7f9b19a50a/P01-M03a_ANEXO2_142.jpg)
Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de novembro de 1827, entre o Império do Brasil e as Repúblicas Hanseáticas de Lubeck, Bremen e Hamburgo, com espaço para assinatura de João Severiano Maciel da Costa (1769-1833), Marquês de Queluz, e João Vieira de Carvalho (1791-1847), Conde de Lages, pela parte do Brasil, e João Carlos Frederico Gildemeister e Carlos Sieveking, membros dos Senados de Bremen e Hamburgo, respectivamente. O documento trata do estabelecimento de condições comerciais mais favoráveis, tais como reciprocidade na desburocratização em importações e exportações, além de permissão para acostagem de embarcações pertencentes às partes contratantes ou a serviço delas. Este documento é anexo à Convenção de Comércio e Navegação de 7 de novembro de 1827, entre as nações supracitadas.
![Este documento é anexo à Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de no...](/uploads/r/arquivo-historico-do-itamaraty-no-rio-de-janeiro/e/0/2/e025ef2fb0d6786d75a882a9ed42c00f959b3f06af4b8c02b5fc7beda62ad3a0/P01-M03a_ANEXO5_142.jpg)
Este documento é anexo à Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de novembro de 1827, entre o Império do Brasil e as Repúblicas Hanseáticas de Lubeck, Bremen e Hamburgo (Cópia), com espaço para assinatura de João Severiano Maciel da Costa (1769-1833), Marquês de Queluz e João Vieira de Carvalho (1791-1847), Conde de Lages, pela parte do Brasil, e João Carlos Frederico Gildemeister e Carlos Sieveking, membros dos Senados de Bremen e Hamburgo respectivamente. O documento trata do estabelecimento de condições comerciais mais favoráveis, tais como reciprocidade na desburocratização em importações e exportações, além de permissão para acostagem de embarcações pertencentes às partes contratantes ou a serviço delas.
![Este documento é anexo à Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de no...](/uploads/r/arquivo-historico-do-itamaraty-no-rio-de-janeiro/0/8/8/08810a0858c9dcdf459bb144672383756f45649367ccecfafeebe80d7e29b0c9/P01-M03a_ANEXO1_142.jpg)
Este documento é anexo à Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de novembro de 1827, entre o Império do Brasil e as Repúblicas Hanseáticas de Lubeck, Bremen e Hamburgo, com espaço para assinatura de João Severiano Maciel da Costa (1769 – 1833), Marquez de Queluz, e João Vieira de Carvalho (1781–1847), Conde de Lages, pela parte do Brasil, e João Carlos Frederico Gildemeister e Carlos Sieveking, membros dos Senados de Bremen e Hamburgo respectivamente. O documento trata do estabelecimento de condições comerciais mais favoráveis, tais como reciprocidade na desburocratização em importações e exportações, além de permissão para acostagem de embarcações pertencentes às partes contratantes ou a serviço delas. Artigo adicional e secreto apresenta modificação de um dispositivo da supramencionada Convenção de comércio e navegação, reconhecido pelas partes e assinado pelo Presidente do Senado da República de Hamburgo em 21 de fevereiro de 1828.
![Este documento é anexo à Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de no...](/uploads/r/arquivo-historico-do-itamaraty-no-rio-de-janeiro/7/a/c/7acbbf040b0a769c284455dee8c4a1f38faebb701e391740f05589f738eb6066/P01-M03a_ANEXO7_142.jpg)
Este documento é anexo à Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de novembro de 1827, entre o Império do Brasil e as Repúblicas Hanseáticas de Lubeck, Bremen e Hamburgo, com espaço para assinatura de João Severiano Maciel da Costa (1769-1833), Marquês de Queluz e João Vieira de Carvalho (1791-1847), Conde de Lages, pela parte do Brasil, e João Carlos Frederico Gildemeister e Carlos Sieveking, membros dos Senados de Bremen e Hamburgo respectivamente. O documento trata de artigo adicional e secreto apresentando modificação de um dispositivo da supramencionada Convenção de comércio e navegação, reconhecido e assinado pelos seus plenipotenciários.