Affichage de 6 résultats

Description archivistique
Ministério das Relações Exteriores José Agostinho Barboza Junior
Aperçu avant impression Hierarchy Affichage :

6 résultats avec objets numériques Afficher les résultats avec des objets numériques

Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior para o juiz da Alfândega de Santos, dat...
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior para o juiz da Alfândega de Santos, datado de 10 de dezembro de 1831. Informa a remessa do manifesto da carga da embarcação “Bom Fim”, do mestre Joaquim de Oliveira Martins, assinado e selado por ele.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior para D. Tomás de Anchorena (1783-1847),...
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior para D. Tomás de Anchorena (1783-1847), ministro das relações exteriores, datado de 26 de agosto de 1831. Informa que a Assembleia Geral do Brasil havia escolhido Francisco de Lima e Silva (1785-1853), Barão de Barra Grande, José da Costa Carvalho (1796-1860), Marquês de Monte Alegre e João Bráulio Muniz (1796-1835) como membros da Regência Permanente que governaria o Império em nome de D. Pedro II (1825-1891) durante a sua menoridade.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para o juiz da Alfândega de Paranaguá,...
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para o juiz da Alfândega de Paranaguá, datado de 04 de fevereiro de 1831. Informa a remessa do manifesto da carga da embarcação “Eolo”, do capitão Antônio José, assinado e selado por ele.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para o juiz da Alfândega do Rio de Jan...
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para o juiz da Alfândega do Rio de Janeiro, datado de 15 de janeiro de 1831. Informa a remessa do manifesto da carga da embarcação “Temerário”, do capitão Francisco Antônio Santiago, assinado e selado por ele.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para o juiz da Alfândega de Paranaguá,...
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para o juiz da Alfândega de Paranaguá, datado de 30 de dezembro de 1830. Acusa o recebimento de ofícios com o guia das cargas das embarcações brasileiras “Eolo” e “Golfinho”, e versa sobre a escuna argentina “Anna”, que havia entrado no porto sem a devida documentação.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para D. Tomás de Anchorena (1783-1847)...
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para D. Tomás de Anchorena (1783-1847), ministro das relações exteriores, datado de 17 de dezembro de 1830, acusando o recebimento de uma nota e respondendo ao seu conteúdo. Discorre sobre o recrutamento de estrangeiros ao serviço cívico e militar de Buenos Aires, e a proteção dos súditos brasileiros na Província.