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Descrição arquivística
Minuta de despacho de 25 de maio de 1827, do conselheiro, ministro e secretário de Estado dos negócios da Marinha, endereçada a William Henry DeCourcy Wright, Cônsul dos Estados Unidos da América, a respeito da correspondência havida entre o comodoro Biddle e um comandante da esquadra brasileira.
Minuta de despacho de 28 de maio de 1827, do conselheiro, ministro e secretário de Estado dos negócios da Marinha, endereçada a William Henry DeCourcy Wright, Cônsul dos Estados Unidos da América, na qual comunica ter recebido o competente passe para a saída do bergantim americano Ontario.
Minuta de despacho de 12 de julho de 1828, do conselheiro, ministro e secretário de Estado dos negócios estrangeiros, endereçada a Guilherme Tudor (1779-1830), referente ao oferecimento do navio Boston, prestes a partir para a província de Montevidéu, para conduzir os despachos do governo do Imperador do Brasil destinados à referida província.
Minuta de despacho de 6 de agosto de 1828, endereçada a Guilherme Tudor (1779-1830), encarregado dos Estados Unidos da América, na qual acusa o recebimento de uma nota de 4 de agosto, do referido encarregado.
Minuta de despacho de 1828, endereçada a Guilherme Tudor (1779-1830), encarregado dos Estados Unidos da América, referente a uma solicitação envolvendo a confecção e envio de um bilhete ao referido encarregado.
Minuta de correspondência encaminhada a Steen Andersen Bille (1751-1833) em relação ao oficio encaminhado sobre o desembaraço do navio que seja feito o mais depressa possível, datado em 19 de maio de 1829 no Rio de Janeiro.
Despacho em nome do Ministro e Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros encaminhada a Pietro Ostini (1775-1849), Arcebispo de Tarso e Núncio Apostólico, sobre a confirmação de sua visita as 9:30 de sábado (14 de agosto de 1830) na Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros, datado em 13 de agosto de 1830 no Rio de Janeiro.
Minuta de despacho de 18 de julho de 1828, endereçada a Guilherme Tudor (1779-1830), encarregado dos Estados Unidos da América, na qual o emissor acusa o recebimento do ofício de Tudor, de 17 de julho, em que solicita a permissão para embarcar 5000 patacas, destinadas à despesa do navio americano Boston durante a sua estada em Montevidéu.
Minuta de despacho de 19 de agosto de 1828, endereçada a Guilherme Tudor (1779-1830), encarregado dos Estados Unidos da América, abordando, dentre outros assuntos, o caso dos marinheiros americanos que estavam a bordo do Presiganga. Tal caso também envolve o comodoro Biddle e a fragata Macedônia.
Despacho encaminhado ao vice-cônsul da Dinamarca informando o recebimento de carta datada em 02 de abril de 1823. O documento informava sobre encomendas destinadas a ele e que estavam depositadas na alfandega. Informa ainda que esta poderia ser retirada sem necessidade de custos.
Minuta de correspondência encaminhada a Frederico Don, vice-cônsul da Dinamarca, em resposta ao bilhete encaminhado no dia 21 de dezembro de 1826 a Rodrigo Pinto Guedes, Almirante e Barão do Rio da Prata, para que informe sobre os marinheiros que estavam a bordo do navio Dinamarquês Fortuna, datado em 27 de dezembro de 1826 no Rio de Janeiro.
Minuta de correspondência encaminhada a Frederico Don, vice-cônsul da Dinamarca, em resposta ao bilhete encaminhado a Rodrigo Pinto Guedes, Almirante e Barão do Rio da Prata para que informe sobre o navio Dinamarquês Fortuna, datado, em 09 de dezembro de 1826 no Rio de Janeiro.
Minuta de correspondência encaminhada a Steen Andersen Bille (1751-1833), cônsul Geral e Encarregado de Negócios Estrangeiros da Dinamarca informando a presença de 200 produtos naturais no Museu Imperial, destinado ao Gabinete de Mineralogia de Sua Alteza o Príncipe da Dinamarca de acordo com as correspondências encaminhadas entre as duas instituições, datado em 30 de março de 1829 no Rio de Janeiro.
Minuta de correspondência encaminhada a Steen Andersen Bille (1751-1833), cônsul Geral e Encarregado de Negócios Estrangeiros da Dinamarca, em relação ao oficio encaminhado no dia 26 de agosto de 1829 sobre o edital publicado no Jornal do Comércio em que se anuncia a venda do Bergantim dinamarquês S. José, datado em 28 de agosto de 1829 no Rio de Janeiro.
Minuta de correspondência encaminhada a Steen Andersen Bille (1751-1833), cônsul geral e encarregado de negócios estrangeiros da Dinamarca repassando a informação do auditor geral da marinha interino desfazendo a aquisição feita por meio da nota de 26 de agosto de 1829, datado em 04 de setembro de 1829 no Rio de Janeiro.
Despacho encaminhado a Pietro Ostini (1775-1849), Arcebispo de Tarso e Núncio Apostólico, sobre a carta enviada em 01 de novembro de 1830, informa que pediu ao Ministro da Fazenda que dê as convenientes ordens ao Júri da Alfândega para que entregue livre de direitos os dois barris que vieram do brigue inglês Achilles, datado em 03 de novembro de 1830 no Rio de Janeiro.
Minuta de despacho de 26 de julho de 1827, do ministro e secretário de Estado dos negócios da Marinha, endereçada a William Henry DeCourcy Wright, Cônsul dos Estados Unidos da América, na qual relata que atualizações acerca do caso mencionado no ofício de 21 de julho serão apresentadas assim que o Imperador voltar de Nova Friburgo.
Minuta de despacho de 9 de julho de 1828, do conselheiro, ministro e secretário de Estado dos negócios estrangeiros, endereçada a Guilherme Tudor (1779-1830), em resposta à nota de 5 de julho de 1828. O emissor comunica a Tudor que sua requisição foi transmitida ao Imperador, e que assim que possível, o mesmo comunicará uma resposta.
Minuta de despacho de 18 de julho de 1828, endereçada a Guilherme Tudor (1779-1830), encarregado dos Estados Unidos da América, na qual o emissor comunica a Tudor que o governo brasileiro almeja estreitar os laços de amizade com o governo americano.
Minuta de despacho de 19 de setembro de 1828, endereçada aos encarregados dos negócios da França, Estados Unidos e a um indivíduo chamado Guilherme, na qual foi comunicado que, havendo o governo do Imperador mandado tomar as necessárias medidas de precaução para conservar esta capital do contágio da peste Bubônica que se manifestou em Bucareste, decidiu-se que um dos meios mais eficazes de prevenção diante do preocupante cenário, seria evitar toda a comunicação com os navios que chegarem ao porto brasileiro. A comunicação somente seria realizada após os ditos navios serem visitados pelos oficiais da saúde.
Ata da segunda conferencia brasileira que ocorreu em 11 e 12 de agosto de 1824, ficando acordado que o governo brasileiro não pode procurar a chancelaria do governo britânico, presentes na conferência estão Conde de Villa Real, general Brandt, Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa (s.d.-1846), George Canning (1770-1827), cavaleiro de Neumann encarregado de negócios e príncipe Esterhazy.
Minuta de correspondência encaminhada pelo Ministro e Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, nomeando José Ramos de Oliveira, Consul da Dinamarca, como Enviado Extraordinário e Ministro Plenipotenciário dinamarquês no Brasil.
Minuta de correspondência encaminhada a Biesterfeld, Consul agente Comercial do Grão Ducado de Mecklemburgo-Schwerin, confirmando o recebimento do oficio datado em 28 de junho de 1828, deseja congratula-lo ao seu retorno a esta corte, datado em 30 de junho de 1828.
Minuta de correspondência encaminhada a Steen Andersen Bille (1751-1833), confirmando o recebimento de oficio entregue no dia 16 de outubro de 1829, solicitando o envio de uma carta ao Barão de Somenstern, datado em 18 de outubro de 1829 no Rio de Janeiro.
Minuta de despacho de 26 de julho de 1828, endereçada a William Tudor (1779-1830), encarregado dos Estados Unidos da América, em reposta à nota remetida pelo referido encarregado, em 23 de julho de 1828, na qual solicita uma conferência. O emissor comunica a Tudor que a conferência foi marcada para o dia 29 de julho, ao meio dia, na Secretaria do Estado.
Minuta de despacho de 6 de agosto de 1828, endereçada a Guilherme Tudor (1779-1830), encarregado dos Estados Unidos da América, abordando, dentre outros assuntos, a última conferência na qual foi tratado o caso do agente do proprietário do brigue americano Spark, envolvendo o pagamento do valor do brigue americano.