Administração
Já possui uma conta?
Email
*
Senha
*
Administração
Ligações rápidas
Ligações rápidas
Início
Sobre
Política de privacidade
Ajuda
Idioma
Idioma
English
Français
Español
Nederlands
Português
Deutsch
中文
Área de transferência
Área de transferência
Limpar todas as selecções
Ir para a área de transferência
Carregar Área de Transferência
Guardar área de transferência
Navegar
Navegar
Descrições arquivísticas
Indivíduos e instituições
Assuntos
Locais
Arquivos digitais
Pesquisar
Pesquisa global
Pesquisa avançada »
Produtor de
Navegar 13 resultados
Minuta de nota diplomática assinada por Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826) para Carlos Heindrichs (s.d.), vice-cônsul dos Países Baixos, em data de 10 de julho de 1824, discorrendo sobre as condições de extradição, seguindo Portaria postada, de João Brower (s.d.), Capitão do bergantim “Wilhermina”. Documento contém anexo.
Minuta de nota diplomática assinada por Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826) para Carlos Heindrichs (s.d.), vice-cônsul dos Países Baixos, em data de 2 de janeiro de 1825, acusando recebimento de correspondência tratando sobre comuta alfandegária envolvendo o bergantim holandês “Wilhermina”. Sobre isto, informa a resolução determinada pelo Imperador.
Minuta de nota diplomática assinada por Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826) para Carlos Heindrichs (s.d.), vice-cônsul dos Países Baixos, em data de 21 de março de 1824, versando sobre o caso do roubo de dezesseis mil pesos espanhóis no bergantim holandês “Wilhermina”, tendo sido julgado culpado o capitão da dita embarcação. Sobre isto, comunica que ordenou-se à Repartição dos Negócios da Justiça que o criminoso fosse entregue às autoridades dos Países Baixos, haja visto que a infração sucedeu-se em um navio estrangeiro e foi cometida por um indivíduo estrangeiro.
Minuta de nota diplomática assinada por Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826) para Carlos Heindrichs (s.d.), vice-cônsul dos Países Baixos, em data de 21 de outubro de 1824, comunicando que o Ministro e Secretário de Negócios da Justiça havia solicitado que João Brower (s.d.), capitão do bergantim “Wilhermina”, restituísse todos os documentos e passaportes ao proprietário da supracitada embarcação
Minuta de nota diplomática assinada por Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826) para Carlos Heindrichs (s.d.), vice-cônsul dos Países Baixos, em data de 22 de junho de 1824, comunicando o envio de requerimento e documentos de João Brower (s.d.), capitão do bergantim “Wilhermina”, para que sejam apresentados ao procurador do proprietário da dita embacação, de modo que a questão seja resolvida.
Minuta de nota diplomática assinada por Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826) para Carlos Heindrichs (s.d.), vice-cônsul dos Países Baixos, em data de 22 de setembro de 1824, acusando recepção de nota protestando sobre a resolução declarada pelo Imperador em relação a João Brower (s.d.), capitão do bergantim “Wilhermina”.
Minuta de nota diplomática assinada por Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826) para Carlos Heindrichs (s.d.), vice-cônsul dos Países Baixos, em data de 24 de maio de 1824, informando que João Brower (s.d.), capitão do bergantim “Wilhermina”, e considerado culpado pelo roubo da mencionada embarcação, recebeu aviso de que deveria retirar-se do território brasileiro para que fosse julgado na Holanda. Posto isto, comunica que Brower pleiteou estender sua estadia no Brasil até que estivesse em posse de seus papéis de defesa, requerimento este que foi aceito pelo Imperador.
Minuta de nota diplomática assinada por Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826) para Carlos Heindrichs (s.d.), vice-cônsul dos Países Baixos, em data de 28 de janeiro de 1825, tratando de questões judiciárias e recursos envolvendo súditos de ambas nações.
Minuta de nota diplomática assinada por Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826) para Carlos Heindrichs (s.d.), vice-cônsul dos Países Baixos, em data de 30 de setembro de 1824, acusando recepção de ofício relatando que passaportes e despachos do bergantim “Wilhermina” ainda estavam sob posse de João Brower (s.d.), capitão da dita embarcação. Posto isto, informa que repassou a situação para o Ministro e Secretário de Estado dos Negócios da Justiça para que fossem tomadas as providências necessárias.
Minuta de nota diplomática assinada por Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826) para Carlos Heindrichs (s.d.), vice-cônsul dos Países Baixos, em maio de 1825, informando que, por ordens imperiais, o embargo do porto foi revogado.
Minuta de nota diplomática assinada por Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826) para Carlos Hindrichs (s.d.), vice-cônsul dos Países Baixos, em data de 17 de março de 1824, versando sobre o caso do roubo do bergantim holandês “Wilhermina”, e o conseqüente aprisionamento do capitão da embarcação. Trata da solicitação, que chegou por via de ofício, de transferência do criminoso para outra prisão, apelo que não foi aprovado pelo Império.
Minuta de nota diplomática assinada por Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826) para Carlos Hindrichs (s.d.), vice-cônsul dos Países Baixos, em data de 17 de abril de 1824, versando sobre o caso envolvendo o navio holandês Angus, o qual foi desembarcado pelo juiz interino da alfândega. Sobre isto, especifica que alguns objetos pertencentes a colonos alemães permaneceram na embarcação e mais tarde foram perdidos.
Minuta de nota diplomática assinada por Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826) para Carlos Hindrichs (s.d.), vice-cônsul dos Países Baixos, em data de 26 de julho de 1824, acusando recepção de nota solicitando que João Brower, Capitão do bergantim “Wilhelmina”, seja deportado para os Países Baixos ou Cabo de Boa Esperança para que seja julgado pelo crime que cometeu. Posto isto, informa que o Imperador, analisando os documentos de Brower, estendeu ao mesmo o direito de continuar no Brasil e seguir os termos de sua soltura.
Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826)
Registo de autoridade
Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826)
Zona de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Luiz José Carvalho de Mello (1764-1826)
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Notas de manutenção
Área de transferência
Adicionar
Exportar
EAC
Assuntos relacionados
Locais relacionados