Administração
Já possui uma conta?
Email
*
Senha
*
Administração
Ligações rápidas
Ligações rápidas
Início
Sobre
Política de privacidade
Ajuda
Idioma
Idioma
English
Français
Español
Nederlands
Português
Deutsch
中文
Área de transferência
Área de transferência
Limpar todas as selecções
Ir para a área de transferência
Carregar Área de Transferência
Guardar área de transferência
Navegar
Navegar
Descrições arquivísticas
Indivíduos e instituições
Assuntos
Locais
Arquivos digitais
Pesquisar
Pesquisa global
Pesquisa avançada »
Produtor de
Navegar 7 resultados
Cópia de ofício enviado por Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa (s.d. – 1846), Visconde de Itabaiana, plenipotenciário brasileiro na corte inglesa, ao Monsenhor Francisco Correa Vidigal (s.d. – 1838), representante brasileiro na corte de Roma, em data de 01 de julho de 1825, acusando recebimento de ofícios. Aponta que vai remeter o despacho que recebeu da corte brasileira e anuncia que o Primeiro Almirante do Império, o Marquês de Maranhão, chegou a Portsmouth. Informa sobre o pagamento do ordenado pela Casa Freitas e Costa, como havia sido solicitado por Vidigal, e anuncia que o filho do General Brant (1772-1842), vai começar a exercer o papel de secretário da legação.
Cópia de ofício enviado por Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa (s.d. – 1846), Visconde de Itabaiana, plenipotenciário brasileiro na corte inglesa, ao Monsenhor Francisco Correa Vidigal (s.d. – 1838), representante brasileiro na corte de Roma, em data de 02 de maio de 1825. Disserta acerca de novas determinações, anunciadas através de Portaria, voltadas a pessoas saindo do Brasil para residirem, a caráter diplomático, em países estrangeiros. São remetidas cópias das Portarias.
Cópia de ofício enviado por Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa (s.d. – 1846), Visconde de Itabaiana, plenipotenciário brasileiro na corte inglesa, ao Monsenhor Francisco Correa Vidigal (s.d. – 1838), representante brasileiro na corte de Roma, em data de 20 de maio de 1825. Anuncia a partida de Felisberto Caldeira Brant (1772-1842), Marquês de Barbacena com destino ao Brasil. Noticia que o rei de Portugal reconheceu, através de um diploma, D. Pedro I (1798-1834), como Imperador do Brasil. A entrega de tal diploma, com a reclamação de concessões - favores comerciais e indenização pecuniária - requisitadas por Portugal, e reconhecimento de D. Pedro I (1798-1834), como herdeiro da Coroa de Portugal, foi comissionada a Sir Charles Stuart (1779-1845), o Barão de Rothesay.
Cópia de ofício enviado por Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa (s.d. – 1846), Visconde de Itabaiana, plenipotenciário brasileiro na corte inglesa, ao Monsenhor Francisco Correa Vidigal (s.d. – 1838), representante brasileiro na corte de Roma, em data de 21 de junho de 1825, acusando o recebimento de ofício. Faz saber que não recebeu ordens da corte brasileira para fornecer os fundos necessários para a expedição dos 6 missionários ao Brasil, e anuncia que Sir Charles Stuart (1779-1845), o Barão de Rothesay, partira de Lisboa.
Cópia de ofício enviado por Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa (s.d. – 1846), Visconde de Itabaiana, plenipotenciário brasileiro na corte inglesa, ao Monsenhor Francisco Correa Vidigal (s.d. – 1838), representante brasileiro na corte de Roma, em data de 27 de maio de 1825. Acusa recebimento e informa que está pronto para arcar com a despesa referente ao transporte de seis missionários da Propaganda para o Brasil. Faz saber que irá remeter, pelo Comendador Borges Barros, despachos e gazetas endereçadas a Vidigal, informa ainda que chegou um paquete de Lisboa com a notícia de que Sir Charles Stuart (1779-1845), o Barão de Rothesay ainda se encontra na corte portuguesa. Há um post scriptum avisando sobre a mudança de endereço de Gameiro Pessoa (s.d. – 1846).
Cópia de ofício enviado por Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa (s.d. – 1846), Visconde de Itabaiana, plenipotenciário brasileiro na Corte Inglesa, para Francisco Muniz Tavares (1793-1876, representante brasileiro na corte de Roma, em data de 15 de maio de 1929, informando que foi exonerado de seu cargo como ministro plenipotenciário na corte inglesa, sendo substituído por Sr. Eustáquio Adolfo de Mello Mattos (1795-s.d.). Orienta que Muniz remete às futuras correspondências Mattos. Há post scriptum acusando recebimento de ofícios.
Cópia de ofício enviado por Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa (s.d. – 1846), Visconde de Itabaiana, plenipotenciário brasileiro na Corte Inglesa, para Luiz Moutinho Lima Alvares e Silva (1792-1863), representante brasileiro na corte de Roma, em data de 14 de outubro de 1828, reiterando que através do Decreto de 03 de março o Imperador abdicou da coroa de Portugal em favor de sua filha D. Maria II (1819-1853).
Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa (s.d. – 1846), Visconde de Itabaiana
Registo de autoridade
Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa (s.d. – 1846), Visconde de Itabaiana
Zona de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa (s.d. – 1846), Visconde de Itabaiana
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Notas de manutenção
Área de transferência
Adicionar
Exportar
EAC
Assuntos relacionados
Locais relacionados