Administração
Já possui uma conta?
Email
*
Senha
*
Administração
Ligações rápidas
Ligações rápidas
Início
Sobre
Política de privacidade
Ajuda
Idioma
Idioma
English
Français
Español
Nederlands
Português
Deutsch
中文
Área de transferência
Área de transferência
Limpar todas as selecções
Ir para a área de transferência
Carregar Área de Transferência
Guardar área de transferência
Navegar
Navegar
Descrições arquivísticas
Indivíduos e instituições
Assuntos
Locais
Arquivos digitais
Pesquisar
Pesquisa global
Pesquisa avançada »
Produtor de
Navegar 6 resultados
Nota diplomática original, datada de 13 de janeiro de 1830, enviada por Nicolás Herrera (1744-1833) para Miguel Calmon du Pin e Almeida (1794-1865), Visconde e Marquês de Abrantes. Nicolás Herrera informa que o Sargento Major Pedro Bazan chegou a Montevidéu com o objetivo de seguir as ordens como adido da legação.
Nota diplomática original, datada de 16 de fevereiro de 1830, enviada por Nicolás Herrera (1744-1833) para Miguel Calmon du Pin e Almeida (1794-1865), Visconde e Marquês de Abrantes. Nicolás Herrera informa acerca do falecimento do Padre Josef Gomez Riveiro, súdito do Imperio do Brasil, em Montevideo; comunica que, como o governo do Estado Oriental do Uruguai considera que possui novas relações como Estado Independente, inibiu os tribunais do país e deixou o cônsul do Brasil lidar com o testamento conforme suas instruções e as leis do governo imperial.
Nota diplomática original, datada de 18 de marco de 1830, enviada por Nicolás Herrera (1744-1833) para Miguel Calmon du Pin e Almeida (1794-1865), Visconde e Marquês de Abrantes. Nicolás Herrera informa que recebeu ordens de seu governo para renovar a solicitação feita ao governo imperial para que execute urgentemente ações que possam conter os roubos e assassinatos na fronteira entre Brasil e Uruguai, na medida em que centenas de roubos e assassinatos são realizados no local por pessoas armadas que após voltarem para seus territórios não são punidas.
Nota diplomática original, datada de 29 de março de 1830, enviada por Nicolás Herrera (1744-1833) para Miguel Calmon du Pin e Almeida (1794-1865), Visconde e Marquês de Abrantes. Nicolás Herrera informa sobre o requerimento do governo Imperial acerca da reintegração de trinta e seis mil quatrocentos e quarenta pesos pertencentes ao consulado de Montevidéu, que foram aplicados no embarque das tropas imperiais para evacuação de local; comunica sobre a falta de fundos aplicáveis a obras públicas de proteção geral no Estado Oriental do Uruguai, o que gerou requerimentos como o que foi feito pelo governo Imperial.
Nota diplomática original, datada de 31 de março de 1830, enviada por Nicolás Herrera (1744-1833) para Miguel Calmon du Pin e Almeida (1794-1865), Visconde e Marquês de Abrantes. Nicolás Herrera informa sobre a questão do Uruguai, afirmando que o estado oriental do Uruguai sancionou a sua constituição obedecendo aos princípios da convenção preliminar da Paz. Comunica também que os habitantes do Uruguai se sentem agitados com a situação
Nota diplomática original, datada de 8 de julho de 1830, enviada por Nicolás Herrera (1744-1833) para Miguel Calmon du Pin e Almeida (1794-1865), Visconde e Marquês de Abrantes. Nicolás Herrera informa o envio de documentos encaminhados pelo governo do Uruguai ao encarregado, com ordens positivas para a produção de uma resolução definitiva do governo imperial brasileiro sobre a questão de José Fructuoso Rivera (1784-1854). Contém anexo.
Nicolás Herrera (1744-1833).
Registo de autoridade
Nicolás Herrera (1744-1833).
Zona de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Nicolás Herrera (1744-1833).
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Notas de manutenção
Área de transferência
Adicionar
Exportar
EAC
Assuntos relacionados
Locais relacionados