Administração
Já possui uma conta?
Email
*
Senha
*
Administração
Ligações rápidas
Ligações rápidas
Início
Sobre
Política de privacidade
Ajuda
Idioma
Idioma
English
Français
Español
Nederlands
Português
Deutsch
中文
Área de transferência
Área de transferência
Limpar todas as selecções
Ir para a área de transferência
Carregar Área de Transferência
Guardar área de transferência
Navegar
Navegar
Descrições arquivísticas
Indivíduos e instituições
Assuntos
Locais
Arquivos digitais
Pesquisar
Pesquisa global
Pesquisa avançada »
Produtor de
Navegar 7 resultados
Ofício original com data de 04 de maio de 1829 em que Antônio Teles da Silva Caminha e Meneses (1790-1875), Marquês de Resende, comunica a Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa (1800-1846), Visconde de Itabaiana, que entregou ao rei da França sua carta de crença que o habilitava a exercer as funções de enviado extraordinário e ministro plenipotenciário do Imperador junto à Corte francesa.
Ofício original com data de 04 de setembro de 1829 em que Antônio Teles da Silva Caminha e Meneses (1790-1875), Marquês de Resende, informa a Eustáquio Adolfo de Melo Matos (1795 - s.d.) que ficou ciente e agradeceu muito pela comunicação que lhe fizera a respeito da partida da Imperatriz Amélia de Leuchtenberg (1812-1873), a rainha de Portugal e o duque de Leuchtenberg. Informa que o maço que viera incluído em um dos seus ofícios seria entregue à duquesa de Leuchtenberg.
Ofício original com data de 10 de julho de 1829 em que Antônio Teles da Silva Caminha e Meneses (1790-1875), Marquês de Resende, comunica a Eustáquio Adolfo de Melo Matos (1795 - s. d.) que sacou pela legação brasileira em Paris uma letra de libra esterlina cuja quantia era relativa às despesas da Secretaria, em conformidade com as instruções do Imperador comunicadas por ofício de 30 de junho de 1828.
Ofício original com data de 11 de setembro de 1829 em que Antônio Teles da Silva Caminha e Meneses (1790-1875), Marquês de Resende, comunica a Eustáquio Adolfo de Melo Matos (1795 - s.d.) que ficou ciente do ofício do presidente do Tesouro Público em que se mandava suspender os vencimentos de Thomaz José Soares de Avellar a fim de o contemplar com o que se estava devendo.
Ofício original com data de 12 de outubro de 1829 em que Antônio Teles da Silva Caminha e Meneses (1790-1875), Marquês de Resende, comunica a Eustáquio Adolfo de Melo Matos (1795 - s.d.) que mandou reimprimir o texto em francês do Tratado de Comércio, Navegação e Amizade firmado entre o Brasil e a França, por não se encontrarem exemplares dele na sua legação, no Consulado Geral e nem nos Vice-consulados. Contudo, na ausência de uma cópia do Tratado também em português, pede a Melo Matos que empreste seu exemplar para reimprimi-lo em Paris. Ademais, expressa sua felicitação pelo aniversário do Imperador. Em post scriptum, cita a recepção da resposta ao seu ofício sobre um núncio apostólico, e diz que este embarcaria em uma fragata francesa.
Ofício original com data de 15 de outubro de 1829 em que Antônio Teles da Silva Caminha e Meneses (1790-1875), Marquês de Resende, solicita a Eustáquio Adolfo de Melo Matos (1795 - s.d.) que envie uma cópia das instruções que o cônsul geral do Brasil em Londres tem dado aos seus vice-cônsules para regulação das funções consulares.
Ofício original enviado por Antonio Teles da Silva Caminha e Meneses (1790-1875), Marquês de Resende, para João Antônio Pereira da Cunha, com data de 31 de maio de 1830, informando já ter apresentado as credenciais como enviado extraordinário e ministro plenipotenciário em São Petersburgo, para onde partiria em breve.
Antonio Teles da Silva Caminha e Meneses (1790-1875), Marquês de Resende
Registo de autoridade
Antonio Teles da Silva Caminha e Meneses (1790-1875), Marquês de Resende
Zona de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Antonio Teles da Silva Caminha e Meneses (1790-1875), Marquês de Resende
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Notas de manutenção
Área de transferência
Adicionar
Exportar
EAC
Assuntos relacionados
Locais relacionados