Administração
Já possui uma conta?
Email
*
Senha
*
Administração
Ligações rápidas
Ligações rápidas
Início
Sobre
Política de privacidade
Ajuda
Idioma
Idioma
English
Français
Español
Nederlands
Português
Deutsch
中文
Área de transferência
Área de transferência
Limpar todas as selecções
Ir para a área de transferência
Carregar Área de Transferência
Guardar área de transferência
Navegar
Navegar
Descrições arquivísticas
Indivíduos e instituições
Assuntos
Locais
Arquivos digitais
Pesquisar
Pesquisa global
Pesquisa avançada »
Produtor de
Navegar 6 resultados
Cópia de ofício enviado por Domingos Borges de Barros (1780 – 1855), Visconde de Pedra Branca, representante brasileiro na corte francesa, ao Monsenhor Francisco Côrrea Vidigal (s.d. – 1838), representante brasileiro na corte de Roma, em data de 05 de março de 1825. Acusa recebimento de ofício datado de 08 de fevereiro de 1825, informa que Sir Charles Stuart (1779-1845), o Barão de Rothesay partirá em direção a Lisboa antes de seguir para o Brasil. Comunica sobre a chegada de Klemens Wenzel Nepomuk Lothar (1773-1859), Príncipe de Metternich-Winneburg-Beilstein a Paris, e assinala que o Príncipe declarou que a Prússia não irá se intrometer nos negócios das Américas, e, por fim, recomenda que a carta remetida junto ao ofício seja publicada.
Cópia de ofício enviado por Domingos Borges de Barros (1780 – 1855), Visconde de Pedra Branca, representante brasileiro na corte francesa, ao Monsenhor Francisco Correa Vidigal (s.d. – 1838), representante brasileiro na corte de Roma, em data de 08 de fevereiro de 1825. Acusa recebimento de ofício de e estimula Vidigal no que toca sua missão em Roma. Além disso, relata as notícias que recebeu do Brasil em 20 de novembro de 1824, discorre sobre a situação na Bahia e a respeito do encarceramento dos partidários de Carvalho em Pernambuco, na data de 20 de dezembro do mesmo ano.
Cópia de ofício enviado por Domingos Borges de Barros (1780 – 1855), Visconde de Pedra Branca, representante brasileiro na corte francesa, ao Monsenhor Francisco Correa Vidigal (s.d. – 1838), representante brasileiro na corte de Roma, em data de 20 de abril de 1825. Acusa recebimento de ofício, discute-se o andamento da missão de reconhecimento do Império do Brasil por Sua Santidade, revela contentamento com a forma que a corte de Paris recebe as questões do Império brasileiro, e relata que Klemens Wenzel Nepomuk Lothar (1773-1859), Príncipe de Metternich-Winneburg-Beilstein foi de grande ajuda durante certa conferência. Cita a chegada de Silvestre Pinheiro a Londres e o atraso na ida de Palmela à corte inglesa, bem como versa sobre a situação nas províncias de Pernambuco e Maranhão.
Despacho original enviado por Domingos Borges de Barros (1780-1855), Barão de Pedra Branca, para Comendador Luiz de Souza Dias (1764-1826), com data de 24 de outubro de 1826, discorrendo sobre sua a apresentação como Encarregado de Negócios do Império do Brasil em Paris.
Primeira parte de livro de registros. Contém relação de nomes, passaportes e vistos das pessoas que saíam de Paris em direção ao Império do Brasil. Em alguns casos, descreve outras informações básicas dos viajantes. O período registrado começa em 08/03/1826 e termina em 15/05/1849.
Segunda parte de livro de registros. Contém relação de nomes, passaportes e vistos das pessoas que saíam de Paris em direção ao Império do Brasil. Em alguns casos, descreve outras informações básicas dos viajantes. O período registrado começa em 08 de março de 1826 e termina em 15 de maio de1849.
Domingos Borges de Barros (1780-1855), Visconde da Pedra Branca
Registo de autoridade
Domingos Borges de Barros (1780-1855), Visconde da Pedra Branca
Zona de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Domingos Borges de Barros (1780-1855), Visconde da Pedra Branca
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Notas de manutenção
Área de transferência
Adicionar
Exportar
EAC
Assuntos relacionados
Locais relacionados