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![Este documento é anexo à Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de no...](/uploads/r/arquivo-historico-do-itamaraty-no-rio-de-janeiro/2/9/3/293edecb2c89c5896e19aa054acaceb3320af0aabccd74c595cd4f7641e52a68/P01-M03a_ANEXO8_142.jpg)
Este documento é anexo à Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de novembro de 1827, entre o Império do Brasil e as Repúblicas Hanseáticas de Lubeck, Bremen e Hamburgo, com espaço para assinatura de João Severiano Maciel da Costa (1769-1833), Marquês de Queluz e João Vieira de Carvalho (1791-1847), Conde de Lages, pela parte do Brasil, e João Carlos Frederico Gildemeister e Carlos Sieveking, membros dos Senados de Bremen e Hamburgo respectivamente. O documento trata de artigo adicional e secreto apresentando modificação de um dispositivo da supramencionada Convenção de comércio e navegação, reconhecido e assinado pelos seus plenipotenciários.
![Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de novembro de 1827, entre o I...](/uploads/r/arquivo-historico-do-itamaraty-no-rio-de-janeiro/c/f/9/cf984d597c61b925e63561ba2ae9024e25978c17060b9e68a3b6c683d9770f80/P01-M03a_142.jpg)
Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de novembro de 1827, entre o Império do Brasil e as Repúblicas Hanseáticas de Lubeck, Bremen e Hamburgo, com espaço para assinatura de João Severiano Maciel da Costa (1769 – 1833), Marquez de Queluz, e João Vieira de Carvalho (1781–1847), Conde de Lages, pela parte do Brasil, e João Carlos Frederico Gildemeister e Carlos Sieveking, membros dos Senados de Bremen e Hamburgo respectivamente. O documento trata do estabelecimento de condições comerciais mais favoráveis, tais como reciprocidade na desburocratização em importações e exportações, além de permissão para acostagem de embarcações pertencentes às partes contratantes ou a serviço delas. Artigo adicional e secreto apresenta modificação de um dispositivo da supramencionada Convenção de comércio e navegação. Reconhecido pelas partes e assinado pelo Presidente do Senado da República de Lubeck, em 23 de fevereiro de 1828.
![Este documento é anexo à Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de no...](/uploads/r/arquivo-historico-do-itamaraty-no-rio-de-janeiro-3/4/0/3/4030629ea2f1736354451b69d85677a811552aa15f8df7d264a53da189432a8c/P01-M03a_ANEXO3_142.jpg)
Este documento é anexo à Convenção de comércio e navegação assinado no Rio de Janeiro em 17 de novembro de 1827, entre o Império do Brasil e as Repúblicas Hanseáticas de Lubeck, Bremen e Hamburgo, com espaço para assinatura de João Severiano Maciel da Costa (1769-1833), Marquês de Queluz e João Vieira de Carvalho (1791-1847), Conde de Lages, pela parte do Brasil, e João Carlos Frederico Gildemeister e Carlos Sieveking, membros dos Senados de Bremen e Hamburgo respectivamente. O documento trata do estabelecimento de condições comerciais mais favoráveis, tais como reciprocidade na desburocratização em importações e exportações, além de permissão para acostagem de embarcações pertencentes às partes contratantes ou a serviço delas.