Administração
Já possui uma conta?
Email
*
Senha
*
Administração
Ligações rápidas
Ligações rápidas
Início
Sobre
Política de privacidade
Ajuda
Idioma
Idioma
English
Français
Español
Nederlands
Português
Deutsch
中文
Área de transferência
Área de transferência
Limpar todas as selecções
Ir para a área de transferência
Carregar Área de Transferência
Guardar área de transferência
Navegar
Navegar
Descrições arquivísticas
Indivíduos e instituições
Assuntos
Locais
Arquivos digitais
Pesquisar
Pesquisa global
Pesquisa avançada »
Produtor de
Navegar 8 resultados
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior para Jacinto Roque de Sena Pereira (1784-1850), comandante das Forças Navais brasileiras no Rio da Prata, datado de 16 de outubro de 1829, acusando o recebimento de ofícios. Informa que já havia embarcado na escuna “Rio da Prata” dezesseis prisioneiros resgatados das tropas de linha argentinas, bem como havia remetido pelo capitão Joaquim Marques Lisboa (1807-1897), Marquês de Tamandaré, uma ordem para pagamento dos suprimentos deles, endereçada ao cônsul Gonçalves Gomes de Mello, da legação em Montevidéu.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para João Carlos Augusto de Oyenhausen-Gravenburg (1776-1838), Marquês de Aracati, com data de 02 de julho de 1829. Atualiza as circunstâncias políticas da Argentina, informando que tinham cessado as hostilidades entre os federais e unitários, e que tinha sido assinado um Tratado de Paz entre o Governo Provisório do general Juan Lavalle (1797-1841) e D. Juan Manuel de Rosas (1793-1877). Comunica também que havia iniciado o exercício das suas funções, após ter apresentado a carta patente ao governo da Província de Buenos Aires, bem como ter recebido o exequatur necessário. Por fim, versa sobre a ausência de reconhecimento daquele governo pelas demais províncias da região.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para o juiz da Alfândega da Bahia, datado de 07 de agosto de 1829. Comunica estar exercendo a função de cônsul geral na Província de Buenos Aires, e que, por ordens do Imperador, deveria passar à Corte a relação exata das importações do país aos Portos do Brasil. Alerta que algumas embarcações carregadas partiam sem os necessários manifestos de carga reconhecidos, e instrui o representante da Alfândega para que tome as medidas da lei.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para o juiz da Alfândega da cidade do Desterro, datado de 24 de julho de 1829. Informa a remessa do manifesto da carga que conduzia a embarcação “Flor de Maio”, do mestre Antônio Luiz Cabral, assinado e selado por ele.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para o juiz da Alfândega de Paranaguá, datado de 04 de julho de 1829. Informa a remessa do manifesto da carga que conduzia a embarcação “S. José Americano”, do mestre José Rodrigues da Silva Lessa, assinado e selado por ele.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para o juiz da Alfândega de Paranaguá, datado de 10 de setembro de 1829. Informa a remessa do manifesto da carga que conduzia a embarcação “Triunfo do Mar”, do mestre Manoel Dias de Siqueira, assinado e selado por ele.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para o juiz da Alfândega do Rio de Janeiro, datado de 03 de outubro de 1829. Informa a remessa do manifesto da carga que conduzia a embarcação “Independente”, do capitão Manoel Luiz Cardozo, assinado e selado por ele.
Cópia de ofício, enviado por José Agostinho Barboza Junior, para João Carlos Augusto de Oyenhausen-Gravenburg (1776-1838), Marquês de Aracati, datado de 19 de dezembro de 1829, acusando o recebimento de despachos e respondendo a eles. Discorre sobre a dificuldade para nomeação de um vice-cônsul para o Consulado de Buenos Aires e a regularização dos navios que partem daquele porto para os do Brasil, reforçando a necessidade de que se cumpra a lei quando eles cheguem às alfândegas do país.
José Agostinho Barboza Junior
Registo de autoridade
José Agostinho Barboza Junior
Zona de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
José Agostinho Barboza Junior
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Notas de manutenção
Área de transferência
Adicionar
Exportar
EAC
Assuntos relacionados
Locais relacionados