Administração
Já possui uma conta?
Email
*
Senha
*
Administração
Ligações rápidas
Ligações rápidas
Início
Sobre
Política de privacidade
Ajuda
Idioma
Idioma
English
Français
Español
Nederlands
Português
Deutsch
中文
Área de transferência
Área de transferência
Limpar todas as selecções
Ir para a área de transferência
Carregar Área de Transferência
Guardar área de transferência
Navegar
Navegar
Descrições arquivísticas
Indivíduos e instituições
Assuntos
Locais
Arquivos digitais
Pesquisar
Pesquisa global
Pesquisa avançada »
Produtor de
Navegar 8 resultados
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para João Carlos Augusto de Oyenhausen-Gravenburg (1776-1838), Marquês de Aracati, datado de 01 de setembro de 1829. Informa ter recebido uma comunicação oficial do governo de Buenos Aires, de que o general Juan José Viamont (1774-1843) havia sido nomeado governador provisório daquela Província, bem como Tomás Guido (1788-1866), Manuel Escalada (1795-1871) e Manuel José García (1784-1848) designados para ministros.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para a Junta do Comércio do Rio de Janeiro, datado de 15 de outubro de 1829. Informa a remessa de ofícios e decreto recebidos do ministro das relações exteriores de Buenos Aires, a respeito da apresentação de reclamações dos indivíduos que se sentiram prejudicados pelas tomadas ilegais feitas pelos corsários argentinos, durante a guerra com o Brasil.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para Gonçalo Gomes de Mello, cônsul em Montevidéu, datado de 11 de fevereiro de 1830, questionando sobre o pagamento do imposto de transmissão de propriedade pelo dono da embarcação “Estado Uruguay”, que havia sido embandeirada naquela cidade.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para Jacinto Roque de Sena Pereira (1784-1850), comandante das Forças Navais brasileiras no Rio da Prata, datado de 16 de setembro de 1829. Informa que havia recebido uma resposta do governo de Buenos Aires da reclamação dos brasileiros, presos na última guerra entre Argentina e Brasil, que estariam sendo obrigados a entrar para as tropas de linha de diferentes portos do interior do país. Comunica que foi autorizado a solicitar dos chefes dos diferentes Corpos que liberem os prisioneiros, e pede auxílio do comandante para o transporte e suprimento deles.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para Miguel Calmon du Pin e Almeida (1796-1865), Marquês de Abrantes, datado de 23 de janeiro de 1830. Acusa o recebimento de despacho que o instrui sobre os direitos que a Fazenda Pública teria a receber das embarcações com passaporte extraordinário. Informa sobre o decreto de 28 de dezembro de 1829, pelo qual o governo de Buenos Aires determinava que todos os navios que partissem dos portos do Brasil em direção aos portos da Argentina, necessitariam do correspondente manifesto de carga, e solicita que essa exigência seja publicizada nas províncias do Império. Por fim, versa sobre a autorização dada pelas províncias de Corrientes e Tucumán, para que o governo de Buenos Aires nomeasse comissionados para analisar a Constituição do Estado Oriental do Uruguai.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para o coronel Manuel Ramírez (1784-1837), datado de 28 de novembro de 1829. Informa que havia recebido autorização do governo de Buenos Aires para reclamar os prisioneiros brasileiros, presos na última guerra entre Argentina e Brasil, que estariam sendo obrigados a entrar para as tropas de linha de diferentes portos do interior do país. Solicita o auxílio do coronel para entregar Francisco Dias, que estava no batalhão sob seu comando.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para Tomás Guido (1788-1866), ministro das relações exteriores, datado de 16 de fevereiro de 1830, acusando o recebimento e respondendo a uma nota. Discorre sobre um incidente com o brigue de guerra francês “La Raileuse”, em que o comandante teria mandado seu escaler a bordo da embarcação “Oriental Rosa”, recém chegada de Montevidéu, antes da visita pela competente repartição argentina. Comunica também que escreveria ao comandante das Forças Navais do Brasil no Rio da Prata, para reforçar o pedido de respeito ao regulamento da Polícia do Porto, como havia sido solicitado.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para Tomás Guido (1788-1866), ministro das relações exteriores, datado de 17 de fevereiro de 1830. Acusa o recebimento de uma nota que versa sobre a reclamação de marinheiros brasileiros sentenciados pela Capitania do Porto a servir a bordo dos navios de guerra argentinos.
José Agostinho Barboza Junior
Registo de autoridade
José Agostinho Barboza Junior
Zona de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
José Agostinho Barboza Junior
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Notas de manutenção
Área de transferência
Adicionar
Exportar
EAC
Assuntos relacionados
Locais relacionados