登入
已有账号?
邮件
*
密码
*
登入
快速链接
快速链接
主页
Sobre
Privacy Policy
帮助
语言
语言
English
Français
Español
Nederlands
Português
Deutsch
中文
Clipboard
Clipboard
Clear all selections
Go to clipboard
Load clipboard
Save clipboard
浏览
浏览
文献著录
规范记录
主题
地点
数字对象
搜索
全局搜索
高级搜索 »
创建者 的
Browse 4 results
Litografia em preto e branco, datada de 1835 e de autoria de Maurice Rugendas, retrata pescadores na costa de Ilhéus. Na metade inferior da imagem, ao centro, vemos uma canoa composta por sete pessoas atracar na margem de um rio sob a sombra de uma árvore de farta e volumosa folhagem. Um dos ocupantes do barco ergue um jacaré da embarcação. No quadrante inferior direito da imagem, vemos mulheres com crianças de colo dando as boas-vindas às pessoas da canoa. Uma mulher, de costas para o observador, acena para uma casa ao fundo, em segundo plano, quase indistinguível. Na metade superior da imagem predomina a ampla folhagem da árvore ribeirinha e os ramos de uma palmeira.
Litografia em preto e branco, datada de 1835 e de autoria de Maurice Rugendas, retrata a travessia em uma ponte de cipó. Na porção esquerda, indígenas equilibram-se em finas árvores, outro aponta sua flecha para o alto e mais um arrasta ramos pelo chão. No centro da imagem, em um segundo plano, um homem atravessa o rio em uma ponte de cipó com uma criança no ombro enquanto uma mulher observa da margem com uma criança nas costas em um cesto. No quadrante inferior direito, três indígenas se reúnem sob um amontoado de ramagem. Uma grande árvore predomina no quadrante superior direito.
Litografia em preto e branco, datada de 1835 e de autoria de Maurice Rugendas, retrata o preparo da farinha de mandioca por parte de escravizados. No quadrante superior esquerdo, três mulheres negras se agrupam em torno de um tanque circular de pedra; uma delas tem a saia puxada por uma criança. Acima delas, um cesto está pendurado à janela do barracão. Mais ao centro da imagem, em primeiro plano, uma mulher de costas para o observador segura um cesto e observa três escravizados, localizados no quadrante inferior direito, descascando lascas de mandioca sob o olhar de um capataz. Ainda no centro da imagem, em segundo plano, um homem manipula a moagem da mandioca. Em segundo plano no quadrante inferior direito, dois escravizados trabalham em um forno a lenha.
Litografia em preto e branco, datada de 1835 e de autoria de Maurice Rugendas, retrata uma venda na cidade do Recife. No quadrante inferior direito, figura o balcão da loja, onde o comerciante atende um menino negro que está de costas para o observador. Ao redor deles vemos outras quatro pessoas. Uma mulher dorme apoiada em uma das folhas da porta da venda enquanto outro menino negro passa algo como um fiapo de palha em seus lábios. À direita deles, de pé, uma mulher negra com um bebê nas costas e um cesto na cabeça conversa com um homem negro de gorro que segura um longo bastão. Também há dois cães em frente à porta da loja. Mais ao centro da metade inferior da imagem, outra mulher negra com um bebê nas costas beija a caixa de esmolas de um padre enquanto um homem negro deposita ali uma moeda. Uma mulher com um grande cesto na cabeça fuma um cachimbo e observa a cena. Ao fundo, podemos ver dois homens conversando.
Maurice Rugendas
规范记录
Maurice Rugendas
其他可用的语言
特征标识版块
实体类型
规范的名称
Maurice Rugendas
并列的名称形式
根据其他规则的名称标准形式
名称的其他形式
团体标识符
著录版块
存在日期
历史
地点
法律状态
功能, 职业和活动
规范的授权/来源
内部结构/族谱
总体背景信息
关系版块
检索点
主题检索点
地点检索点
Occupations
控制版块
Authority record identifier
机构标识符
使用的规则和/或惯例
状态
细节层级
创建, 修改以及删除日期
语言
文字
来源
维护说明
Clipboard
添加
导出
档案背景信息编码
相关主题
相关地点