Administração
Já possui uma conta?
Email
*
Senha
*
Administração
Ligações rápidas
Ligações rápidas
Início
Sobre
Política de privacidade
Ajuda
Idioma
Idioma
English
Français
Español
Nederlands
Português
Deutsch
中文
Área de transferência
Área de transferência
Limpar todas as selecções
Ir para a área de transferência
Carregar Área de Transferência
Guardar área de transferência
Navegar
Navegar
Descrições arquivísticas
Indivíduos e instituições
Assuntos
Locais
Arquivos digitais
Pesquisar
Pesquisa global
Pesquisa avançada »
Produtor de
Navegar 9 resultados
Cópia de ofício enviado pelo Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d.-1838) para Antônio Telles da Silva (1790-1875), Marquês de Resende, com data de 10 de janeiro de 1826, felicitando-o pelo título que tinha acabado de receber do Imperador, e informando que o cardeal secretário de Estado se recusava a receber sua credencial.
Cópia de ofício enviado pelo Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d.-1838) para Antônio Telles da Silva (1790-1875), Marquês de Resende, com data de 12 de janeiro de 1826, parabenizando-o pelo título de Visconde e pela nomeação como enviado extraordinário e ministro plenipotenciário.
Cópia de ofício enviado pelo Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d.-1838) para Antônio Telles da Silva (1790-1875), Marquês de Resende, com data de 24 de janeiro de 1826, informando ter recebido autorização para apresentar sua credencial a Sua Santidade, e sido constituído ministro plenipotenciário do Imperador. Em razão disso, confirma o reconhecimento da Independência do Brasil por Roma e o estabelecimento da comunicação entre ambas as Cortes.
Cópia de ofício enviado pelo Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d.-1838) para Domingos Borges de Barros (1780-1855), Visconde de Pedra Branca, com data de 19 de dezembro de 1825. Questiona sobre a repercussão da notícia da assinatura do Tratado de reconhecimento da Independência do Brasil, no governo no qual Barros estava acreditado.
Cópia de ofício enviado pelo Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d.-1838) para Manuel Rodrigues Gameiro Pessôa (s.d.-1846), Visconde de Itabaiana, com data de 01 de janeiro de 1826, narrando o desentendimento que teve com o cardeal secretário de Estado a respeito da apresentação das credenciais, e informando que, em decorrência disso, havia pedido seu passaporte.
Cópia de ofício enviado pelo Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d.-1838) para Manuel Rodrigues Gameiro Pessôa (s.d.-1846), Visconde de Itabaiana, com data de 12 de janeiro de 1826, acusando o recebimento de ofício que noticia a chegada àquela capital de Bento da Silva Lisboa, portador do Tratado de Comércio concluído entre o Brasil e a Grã Bretanha. Versa também sobre a remessa das bulas do jubileu do ano santo, e a conta das despesas da secretaria da legação.
Cópia de ofício enviado pelo Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d.-1838) para Manuel Rodrigues Gameiro Pessôa (s.d.-1846), Visconde de Itabaiana, com data de 14 de fevereiro de 1826, pedindo orientação a respeito do pagamento das despesas das bulas pontifícias que precisava remeter à Corte.
Cópia de ofício enviado pelo Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d.-1838) para Manuel Rodrigues Gameiro Pessôa (s.d.-1846), Visconde de Itabaiana, com data de 19 de dezembro de 1825, acusando recebimento de ofício sobre a ratificação, por parte de Portugal, do Tratado de reconhecimento da Independência do Brasil, assinado no Rio de Janeiro. Informa que o ministro português Domingos António de Sousa Coutinho (1760-1833), Conde de Funchal, já havia sido comunicado oficialmente, assim como o cardeal secretário de Estado de Roma, e que ele estava aguardando resposta do pedido de conferência para apresentar suas credenciais.
Cópia de ofício enviado pelo Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d.-1838) para Manuel Rodrigues Gameiro Pessôa (s.d.-1846), Visconde de Itabaiana, com data de 22 de dezembro de 1825, solicitando que remeta o ofício incluso ao governo brasileiro com urgência, devido a gravidade do conteúdo.
Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d.-1838)
Registo de autoridade
Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d.-1838)
Zona de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d.-1838)
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Notas de manutenção
Área de transferência
Adicionar
Exportar
EAC
Assuntos relacionados
Locais relacionados