登入
已有账号?
邮件
*
密码
*
登入
快速链接
快速链接
主页
Sobre
Privacy Policy
帮助
语言
语言
English
Français
Español
Nederlands
Português
Deutsch
中文
Clipboard
Clipboard
Clear all selections
Go to clipboard
Load clipboard
Save clipboard
浏览
浏览
文献著录
规范记录
主题
地点
数字对象
搜索
全局搜索
高级搜索 »
创建者 的
Browse 213 results
John Quincy Adams (1767-1848), 6º presidente dos Estados Unidos da América, do partido Republicano. [Gravura]
Minuta de 20 de julho de 1827, endereçada a Leandro Palácio, enviado extraordinário e ministro plenipotenciário do Governo da Colômbia, abordando, dentre outros assuntos, uma escuna chamada Leona, que a princípio foi declarada como uma escuna colombiana, saída do Porto de Cabello, transportando 355 escravos, mantimentos e sobressalentes.
Minuta de 5 de outubro de 1827, endereçada a Leandro Palácio, enviado extraordinário e ministro plenipotenciário do Governo da Colômbia, em resposta à nota de Palácio, na qual se queixa de ter sido insultado pelo redator de uma Gazeta chamada de Brasil.
Ofício de 27 de março de 1827, do encarregado de negócios da Dinamarca em Lisboa, endereçada ao Marquês de Inhambupe, na qual reconhece a legitimidade dos direitos de D. Pedro I (1798-1834) como soberano do Brasil e sucessor incontestável do trono de Portugal. Reitera os laços de amizade entre a Dinamarca e as nações brasileira e portuguesa. Propõe um tratado de amizade e de comércio, consolidando as relações entre Dinamarca e Brasil.
Carta, data indefinida, endereçada ao Ministro das Relações Exteriores do Chile, abordando, dentre outros assuntos, a nomeação de Duarte da Ponte Ribeiro (1795-1878), cônsul-geral e encarregado de negócios Interino junto ao governo do Peru.
Lista de presentes distribuídos em Braunau, da parte da Corte Imperial e Real, aos bávaros que compunham a comitiva da imperatriz. A referida lista diz respeito ao segundo casamento do Imperador D. Pedro I (1798-1834) e Amélia de Leuchtenberg, e seria um anexo do ofício nº 4.
Carta de 4 de julho de 1830, dirigida a D. Pedro I (1798-1834). O emissor relata que entregou ao Sr. Drumond, no dia 10 de abril de 1829 em Paris, um exemplar escrito por ele, sobre a história do príncipe Eugênio, vice-rei da Itália, pai da segunda Imperatriz do Brasil. Sr. Drumond ficou encarregado de entregar o referido escrito juntamente com outras cartas a D. Pedro I (1798-1834). Como o emissor não obteve mais notícias do Sr. Drumond, solicitou a D. Pedro I (1798-1834) que acusasse o recebimento de suas encomendas assim que as recebesse.
Carta encaminhada a Eustáquio Adolfo de Mello Mattos (s.d) informando os acontecimentos da corte do dia 6 e 7 de abril, mas principalmente sobre a abdicação do Imperador D. Pedro I (1798-1834) a Coroa para a sucessão de seu filho pelo decreto do dia 07 de abril de 1831.
Relação com a lista de documentos relacionados a Cisplatina datados de 1822 a 1824. Contém documentos da incorporação da banda oriental ao Reino de Portugal, Brasil e Algarves; atas de aclamação de D. Pedro I como Imperador do Brasil e sobre a incorporação da Cisplatina ao Império Brasileiro.
Ofício de 11 de novembro de 1822 sobre a adesão da Vila de Vívoras ao Império Brasileiro. Assinado por Estevan Nin, Manuel Escalla, Miguel Ynés, Miguel Merino e Antônio de Avendaño y León.
Despacho contendo Credo Constitucional do Império Português publicado em 1826, declarando fé na figura da Monarquia, de seus herdeiros, na Constituição e reconhecendo a independência do Brasil e o direito de D. Pedro I (1798 – 1834) ao trono que governa.
Segunda conferencia de reconciliação entre Brasil e Portugal, os plenipotenciários brasileiros foram autorizados a aceitar as demandas de Portugal caso seja reconhecida a independência do Brasil e o plenipotenciário português foi autorizado a reconhecer a independência do Brasil caso suas solicitações feitas na primeira conferência fossem aceitas. Sr. Canning propôs redigir um acordo de reconciliação. Os brasileiros pediam também a soltura de prisioneiros brasileiros em Portugal, presentes na conferência estão Conde de Villa Real, general Brandt, Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa (s.d.-1846), George Canning (1770-1827), cavaleiro de Neumann encarregado de negócios e Príncipe Esterhazy.
Ata da primeira conferencia brasileira que ocorreu em 09 de agosto de 1824, relatando que o protocolo da conferência foi aprovado, assim sendo, o governo de Portugal declara a restituição, datado em 09 de abril de 1824, presentes na conferência estão Conde de Villa Real, general Brandt, Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa (s.d.-1846), George Canning (1770-1827), cavaleiro de Neumann encarregado de negócios.
Minuta de despacho de 5 de novembro de 1825, do conselheiro, ministro e secretário de Estado dos negócios da marinha, endereçado a Condy Raguet (1784-1842), Cônsul dos Estados Unidos da América, acusando o recebimento da nota do referido Cônsul, de 2 de novembro, em que depois de expressar os sentimentos de amizade que o seu governo consagra ao do Brasil, comunicou que lhe foi transmitida uma cópia da correspondência vinda de Washington, entre o encarregado dos negócios do império brasileiro e o governo americano. Na dita correspondência, um tratado de paz, amizade, comércio e navegação estava sendo concluído entre as duas nações.
Minuta de despacho de 19 de dezembro de 1825, do ministro e secretário de Estado dos negócios estrangeiros, endereçada a Condy Raguet (1784-1842), Cônsul dos Estados Unidos da América, na qual acusa o recebimento da nota do referido Cônsul, de 13 de dezembro. O ministro comunica que, tomado pelo sentimento de justiça e imparcialidade presentes na nota de Raguet, o governo do Imperador tem demonstrado, através de providências convenientes e necessárias, a intenção de evitar ocorrências de contestações entre o governo brasileiro e as nações neutras, por causa da guerra que acabara de declarar às Províncias Unidas do Rio da Prata.
Minuta de despacho de 30 de dezembro de 1825, enviada pelo conselheiro, ministro e secretário de Estado dos negócios estrangeiros, endereçada a Condy Raguet (1784-1842), Cônsul dos Estados Unidos da América, referente à representação feita pelo juiz do Bairro de Santa Rita, transmitindo a sentença havida por Luis de Menezes Vasconcellos contra o referido Cônsul americano.
Minuta de circular de 14 de junho de 1828, endereçada ao corpo diplomático, a respeito do tratado de amizade, comércio e navegação entre o Império do Brasil e o Reino da França. Fazem parte do referido corpo diplomático: Condy Raguet (1784-1842); Henry Chamberlain (1796–1844); Carlos Mathias Pereira; Barão de Mareschal; Lourenço Westin; D. José Delavat Rincon; Brander à Brandis; Biesterfield e Guilherme Theremin.
Minuta de despacho de 31 de agosto de 1826, do conselheiro, ministro e secretário de Estado dos negócios estrangeiros, endereçada a Condy Raguet (1784-1842), Cônsul dos Estados Unidos da América, abordando, dentre outros assuntos, a liberação dos indivíduos do brigue americano que foi apresado pela esquadra brasileira, pois estava bloqueando o Rio da Prata.
Minuta de despacho de 22 de setembro de 1826, endereçada a Condy Raguet (1784-1842), Cônsul dos Estados Unidos da América, na qual o emissor remete ao referido Cônsul a sequência do incluso do Luiz Menezes Vasconcellos Drummond, a fim de que Raguet possa dedicar atenção ao que foi tratado por Luiz Menezes. O emissor também comenta sobre o aluguel de uma casa.
Minuta de despacho de 30 de setembro de 1826, endereçada a Condy Raguet (1784-1842), Cônsul dos Estados Unidos da América, referente às notas de 9 e 15 de setembro, as quais já foram respondidas, e à nota de 26 de setembro, que ainda aguarda as providências necessárias para que seu conteúdo possa ser tratado pelas autoridades competentes.
Minuta de despacho de 30 de setembro de 1826, endereçada a Condy Raguet (1784-1842), Cônsul dos Estados Unidos da América, abordando, dentre outros assuntos, uma nota do referido Cônsul, acerca de seu requerimento para que fosse relaxada a fiança dos indivíduos da tripulação de um navio americano, a fim de serem postos em liberdade. O navio americano em questão fora apresado pelo brigue Independência.
Minuta de despacho de 31 de outubro de 1826, endereçada a Condy Raguet (1784-1842), Cônsul dos Estados Unidos da América, na qual o ministro e secretário de Estado dos negócios da justiça, ciente a respeito da nota de Raguet de 13 de outubro, transmite informações acerca do caso da prisão dos marinheiros americanos e o pagamento de uma fiança. Tais informações que atualizavam o caso foram passadas ao ministro pelo desembargador superintendente geral dos contrabandos.
Minuta de despacho de 18 de janeiro de 1827, do sucessor de Antônio Luiz Pereira da Cunha (1760-1837), Marquês de Inhambupe, endereçada a Condy Raguet (1784-1842), Cônsul dos Estados Unidos da América, na qual diz ter encontrado a minuta da resposta à nota enviada pelo referido Cônsul ao Marquês de Inhambupe, em 3 de janeiro de 1827.
Minuta de despacho de 10 de março de 1827, do conselheiro, ministro e secretário de Estado dos negócios estrangeiros, endereçada a Condy Raguet (1784-1842), Cônsul dos Estados Unidos da América, comunicando que levou ao conhecimento do Imperador a nota de 8 de março, na qual Raguet informa que recentes ocorrências o induzem a deixar a capital do Império brasileiro e que, por conta disso, requer os necessários passaportes.
Minuta de 4 de fevereiro de 1828, endereçada a William Henry DeCourcy Wright, cônsul dos Estados Unidos da América, referente a um homem chamado Henrique, que diz ser um cidadão dos Estados Unidos da América. Henrique, segundo o documento, encontra-se detido na Fortaleza de Villegaignon.
Minuta de 14 de abril de 1828, endereçada a William Henry DeCourcy Wright, cônsul dos Estados Unidos da América, referente à nota de 12 de abril de 1828, enviada por William, queixando-se de que algumas sacas de café e certa quantidade de barba de baleia, embarcaram no navio brasileiro, o Atlas.
Minuta de 17 de abril de 1828, endereçada a William Henry DeCourcy Wright, cônsul dos Estados Unidos da América, referente ao ofício de 2 de abril de 1828, enviado por William, pedindo isenção de direitos para certos objetos vindos em dois navios americanos, um deles chamado Constitution.
Minuta de 16 de junho de 1828, endereçada a William Henry DeCourcy Wright, cônsul dos Estados Unidos da América, acerca da diligência feita a bordo do Brigue Atlas, no tocante aos procedimentos necessários para averiguação e posterior liberação de mercadorias embargadas.
Minuta de 15 de março de 1830, endereçada a William Henry DeCourcy Wright, cônsul dos Estados Unidos da América, informando o falecimento de Guilherme Tudor (1779-1830), encarregado dos negócios dos Estados Unidos da América.
Minuta de 17 de maio de 1830, endereçada a William Henry DeCourcy Wright, cônsul dos Estados Unidos da América, referente a uma nota do cônsul, na qual se queixa do andamento de certo procedimento. O devido prosseguimento do procedimento foi solicitada pelo ministro da guerra.
Minuta de 18 de agosto de 1830, endereçada a William Henry DeCourcy Wright, cônsul dos Estados Unidos da América, referente a esclarecimentos solicitados ao ministro da Fazenda, acerca da apreensão feita de um carregamento de farinha a bordo do Bergantim Americano Thule. Em resposta, o carregamento foi apreendido pois sua descarga fora feita sem a ordem da Alfândega.
Minuta de 9 de dezembro de 1830, endereçada a William Henry DeCourcy Wright, cônsul dos Estados Unidos da América, referente à resposta do caso das embarcações que se encontram no porto brasileiro, esperando liberação da alfândega.
Minuta de 6 de agosto de 1828, endereçada a William Henry DeCourcy Wright, cônsul dos Estados Unidos da América, a respeito de assunto a ser tratado com a Instituição Casa da Moeda.
Minuta de 24 de janeiro de 1817 contendo correspondências nomeando comissários para a Corte da França, enviada para Barão de Vicente, Marquês de Pozzo de Borgio e Duque de Richelieu (1766-1822).
Protocolo de demonstração das novidades da Real Fazenda de Santa Cruz datada de julho de 1818. Neste documento consta a entra, nascimento, morte e venda de escravizados, gado e cavalos. A relação destaca o quantitativo de mortos no campo, mortos no açougue e escravos fugidos.
Decreto de 23 de fevereiro de 1821 convocando os procuradores das cidades e vilas do Reino do Brasil para junto com a corte tratar de leis constitucionais para o Brasil, criando um Conselho composto por pessoas que estão na relação de outro documento assinado por Tomás Antônio de Vila Nova Portugal (1755-1839), Ministro e Secretário do Estado de Negócios do Reino.
Carta ao Príncipe Regente, D. Pedro I (1798-1834) sobre os livros da livraria da família do desembargador do Paço, Fernando Antônio Geraldes, da presença de livros da Mesa da Consciência e Ordens.
Despacho enviado para Francisco Muniz Tavares (1793-1876) em 21 de março de 1829 contendo a Resolução do Imperador de encarregá-lo interinamente dos negócios dessa corte e que muito se deve a urgência de que encarregado de negócios efetivo irá continuar em Roma mais 16 dias, para honrar o seu trabalho na direção da Legação.
Despacho enviado ao Francisco Muniz Tavares (1793-1876) em 17 de agosto de 1829 confirmando o recebimento das 2ª vias dos ofícios e faz referência aos documentos de despesas do 1º quartel deste ano que me dirigiu por via de Genova.
Despacho enviado ao Monsenhor Francisco Corrêa Vidigal (s.d-1838) em 6 de novembro de 1829 em relação as ordens dadas pelo Imperador, no qual determina que o Monsenhor Vidigal retorne a Roma na qualidade de Secretario de Estado.
Despacho enviado ao Luiz Moutinho Lima Alvares e Silva (1792-1863) em 29 de dezembro de 1829. Acusa o recebimento dos ofícios nº 38, 39 e 43. O emissor comunica que as providências convenientes serão tomadas e que o imperador ficou inteirado a respeito do conteúdo do ofício nº 39.
Despacho enviado ao Luiz Moutinho Lima Alvares e Silva (1792-1863) em 18 de abril de 1831 acusando o recebimento do ofício dirigido a Roma, acompanhado da carta que o Cardeal Macchi escreveu ao Imperador e que o mesmo irá responder a carta no tempo oportuno.
Protocolo enviado para Francisco Corrêa Vidigal (s.d-1838) em 20 de agosto de 1831 acerca da recepção dos ofícios de nº 5 a 11 e dos documentos comprobatórios das despesas da legação no 1º trimestre de 1831.
Ofício nº 17 de 05 de setembro de 1817, endereçada a Miguel Pereira Forjaz (1769-1827), referente à remessa de um despacho dirigido ao enviado extraordinário e ministro plenipotenciário de Miguel Pereira, residente em Madrid. O referido despacho deveria ser transmitido por um correio ao dito ministro o quanto antes.
Artigo de Jornal da Gazeta de Buenos Aires de 8 de abril de 1818 contendo uma transcrição da declaração do Departamento de Guerra rubricada por Matías de Irigoyen (1781-1839) de 6 de julho de 1818 congratulando os esforços das forças militares na Batalha de Maipu. Contém também, um artigo retirado da Gazeta do Chile do dia 13 de junho com a transcrição de um decreto do dia 10 de maio de 1818 que também congratula os esforços e ações das forças armadas na Batalha de Maipu.
Artigo de jornal da Gazeta de Buenos Aires de 14 de outubro de 1818 contendo sentenças sobre Cornelio de Saavedra (1759-1829) e o recurso pedido por ele sobre a causa referente ao seu exílio. Contém também a cópia de um Decreto do Departamento da Guerra sobre o Brigadeiro Martin Rodriguez e um discurso do Vice-Rei de Lima, Joaquín de La Pezuela (1761-1830), do dia 4 de maio de 1818.
Ofício enviado de Buenos Aires ao ministro das relações exteriores Manoel José Sancia e ao vice-almirante Rodrigo Ferreira Lobo (1768 – 1843), enviada em 6 de julho de 1825 informando sobre a ocupação de Montevidéu e questionando os contentamentos do governo brasileiro em relação à região da Cisplatina e pedindo, em nome do imperador brasileiro, que o governo se retirasse da região.
Carta com requerimento direcionado ao Imperador D. Pedro I (1798- 1834) em favor de Francisco Ribeiro da Silva e Albino Ribeiro da Silva, filhos de Manoel José Ribeiro da Silva solicitando recursos para continuar o curso de medicina na Universidade de Paris.
Minuta de 3 de janeiro de 1828, sobre o abaixo assinado do Conselho de Sua Majestade, o Imperador, ministro e secretário de estado dos negócios estrangeiros, que trata da nota de 27 de dezembro de 1827, dirigida a Leandro Palácio, enviado extraordinário e ministro plenipotenciário do governo da Colômbia, comunicando o desejo que Antonio José de Sucre (1795-1830), grande marechal de Ayacucho, presidente da República da Bolívia, tem de estabelecer relações de amizade com o Império do Brasil, a fim de que o Império do Brasil reconheça a República da Bolívia.
Carta geográfica e topográfica da província da Bahia, compreendendo desde a margem setentrional do Rio Mucury até a margem meridional do Rio Real e do Rio de São Francisco, que fazem o limite desta província com a de Sergipe d'El-Rei. Litografia do Arquivo Militar.
结果
1
to
50
of 213
of 5
Não consta
规范记录
Não consta
其他可用的语言
特征标识版块
实体类型
规范的名称
Não consta
并列的名称形式
根据其他规则的名称标准形式
名称的其他形式
团体标识符
著录版块
存在日期
历史
地点
法律状态
功能, 职业和活动
规范的授权/来源
内部结构/族谱
总体背景信息
关系版块
检索点
主题检索点
地点检索点
Occupations
控制版块
Authority record identifier
机构标识符
使用的规则和/或惯例
状态
细节层级
创建, 修改以及删除日期
语言
文字
来源
维护说明
Clipboard
添加
导出
档案背景信息编码
相关主题
相关地点