Administração
Já possui uma conta?
Email
*
Senha
*
Administração
Ligações rápidas
Ligações rápidas
Início
Sobre
Política de privacidade
Ajuda
Idioma
Idioma
English
Français
Español
Nederlands
Português
Deutsch
中文
Área de transferência
Área de transferência
Limpar todas as selecções
Ir para a área de transferência
Carregar Área de Transferência
Guardar área de transferência
Navegar
Navegar
Descrições arquivísticas
Indivíduos e instituições
Assuntos
Locais
Arquivos digitais
Pesquisar
Pesquisa global
Pesquisa avançada »
Produtor de
Navegar 7 resultados
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior para Francisco Carneiro de Campos (1765-1842), ministro dos negócios estrangeiros do Rio de Janeiro, datado de 28 de fevereiro de 1831. Informa a remessa do mapa dos súditos registrados no Consulado de Buenos Aires, bem como a lista de navios e capitães estrangeiros que entraram naquele Porto. Versa também sobre o procedimento para reconhecimento dos indivíduos naturais do Império e aqueles que vieram de Portugal, mas adotaram a nacionalidade brasileira.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior para João Manoel da Costa Pereira, vice-cônsul em Maldonado, datado de 13 de novembro de 1830. Acusa o recebimento de ofício com o inventário da carga salva da embarcação “Desejada Paz”.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior para Miguel Calmon du Pin e Almeida (1796-1865), Marquês de Abrantes, datado de 04 de junho de 1830. Informa que o tenente Joaquim Marques Lisboa (1807-1897), Marquês de Tamandaré, comandante da escuna de guerra brasileira “Rio da Prata”, havia encontrado a embarcação “Brilhante” encalhada, e salvado alguns caixotes que estavam a bordo. Discorre sobre a entrega da carga e as queixas feitas contra a tripulação pelo capitão do brigue napolitano.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para Francisco Carneiro de Campos (1765-1842), ministro dos negócios estrangeiros do Rio de Janeiro, datado de 08 de novembro de 1830. Informa que a província de Buenos Aires havia iniciado o recrutamento de estrangeiros ao serviço cívico e militar, e comunica que da mesma maneira que americanos e franceses, os brasileiros não estavam se apresentando quando convocados; reporta a troca de correspondência oficial sobre o tema, e solicita instruções da Secretaria de Estado. Por fim, versa sobre a guerra civil argentina; tropas enviadas para as fronteiras para prevenir um ataque do general José María Paz (1791-1854); o retorno do general Tomás Guido (1788-1866) e notícias do Chile e do Peru.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para Miguel Calmon du Pin e Almeida (1796-1865), Marquês de Abrantes, datado de 03 de julho de 1830. Acusa o recebimento de despacho; informa que remeteu à Junta do Comércio o mapa das importações e exportações entre os portos do Brasil e de Buenos Aires, e versa sobre o aumento das transações comerciais entre ambos.
Cópia de ofício enviado por José Agostinho Barboza Junior, para Miguel Calmon du Pin e Almeida (1796-1865), Marquês de Abrantes, datado de 16 de outubro de 1830. Informa a remessa de um jornal com a lei de recrutamento de estrangeiros ao serviço cívico e militar de Buenos Aires, e informa que pretendia agir com os súditos brasileiros da mesma maneira que os cônsules das demais nações agissem; solicita instruções de como se posicionar sobre o assunto, e discorre sobre a incoerência das medidas recentes do governo argentino.
Cópia de ofício, enviado por José Agostinho Barboza Junior, para o juiz da Alfândega do Rio de Janeiro, datado de 08 de junho de 1830. Informa a remessa do manifesto da carga da embarcação “Dois amigos”, do capitão Antônio Francisco da Silva, assinado e selado por ele.
José Agostinho Barboza Junior
Registo de autoridade
José Agostinho Barboza Junior
Zona de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
José Agostinho Barboza Junior
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Notas de manutenção
Área de transferência
Adicionar
Exportar
EAC
Assuntos relacionados
Locais relacionados